Sensei Italo Domingos Fioravanti Júnior – faixa preta 5º Dan

Sensei Italo Domingos Fioravanti Júnior, faixa preta 5º Dan, iniciou seus treinos na arte do Aikido em 1996, em Curitiba-PR, com o Sensei Rodolfo Luís Reolon, faixa preta 6º Dan de Aikido e presidente da Federação de Aikido do Estado do Paraná (FAEP).

Em 2002, por motivos de trabalho, Italo muda para Umuarama-PR e começa uma nova fase na sua carreira marcial. No mês de março do mesmo ano, ele introduzindo o primeiro grupo de Aikido no Noroeste do Estado, o Aikido Umuarama. Nos 15 anos de existência, o Aikido Umuarama já formou vários Yudanshas, mostrando a dedicação do sensei na Capital da Amizade.

No quesito estudos da arte, sensei Italo, por intermédio do sensei Rodolfo, realizou diversos treinamentos com Reishin Kawai Shihan, 8º Dan. Kawai Shihan é conhecido por introduzir o Aikido no Brasil, como também, ocupou os cargos de Presidente da Federação Sul-Americana de Aikido e vice-presidente da Federação Internacional de Aikdo, falecendo em 2010.

Com 22 anos de dedicação ao Aikido, Italo sensei também participou treinamentos e conferências com diversos Shihans, entre eles: Fujita Shihan, Kitahira Shihan, Hironobu Yamada Shihan, Seijuro Masuda Shihan, Seki Shihan entre outros. Mas, o aperfeiçoamento é um caminho constante e o sensei continua sua trajetória de treinos, em busca de conhecimento para ser disseminado entre seus alunos. Em 2015, ele viaja ao Japão, onde realizou treinos no Hombu Dojo, sede do Aikido em Tóquio.

Apresentando técnica refinada e seriedade pela arte, hoje o sensei Italo tem envolvimento direto com a FAEP onde exerce o cargo de vice-presidente.